Santarém vai apresentar Balanço Econômico do Turismo 2017

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), receberá, nesta quarta-feira (21), representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) e da Secretaria de Estado do Turismo do Pará (Setur), para a realização de um seminário para apresentação dos indicadores de hotelaria e economia do turismo do Pará em 2017.

Admilson Alcântara, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e o economista Roberto Sena, do Dieese/Pará, apresentará os dados dos fluxos turísticos no Brasil e do Pará. O secretário de Turismo de Santarém, Diego Pinho, apresentará os dados da atividade turística de Santarém e Alter do Chão. A programação seguirá com o seguinte cronograma:

21/03 – Quarta-Feira
8h – Reunião com os técnicos das divisões da Secretaria Municipal de Turismo para orientações sobre a agenda do evento.

14h – Palestra "Indicadores do Turismo do Pará e de Santarém", para o trade turístico da área urbana de Santarém e Alter do Chão, Gestores Municipais de Turismo do Pólo Tapajós e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no auditório do Sebrae.

15h - Palestra "Resultados das Pesquisas de demanda e oferta turística de Santarém 2017".

16h - Palestra "Inventário da Oferta Turística de Belterra 2017".

22/03 – Quinta-Feira
9h às 12h – Apresentação dos Indicadores para os Vereadores na Câmara Municipal de Santarém.

19h – Apresentação dos Indicadores, para a Associação Comercial e Empresarial de Santarém, no auditório da Aces.

23/03 – Sexta-Feira
9 às 12h – Apresentação dos Indicadores para a cadeira produtiva de turismo em Alter do Chão, no auditório do Hotel Mirante da Ilha.




Fonte:
Tadeu Pinho Agência Santarém

Comentários