Santarém é o único município do Pará a ter firmado a adesão de execução do PAA de 2018

Dos 14 municípios que executaram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2017, apenas Santarém conseguiu a aprovação de sua proposta de execução publicada de acordo com a Portaria nº 104 no Diário Oficial da União (D.O.U), em 17 de novembro de 2017.

Seiscentos mil reais (R$ 600 mil) já estão disponibilizados para o início da execução do programa que está em processo de finalização de proposta. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi retomado no início da gestão do prefeito Nélio Aguiar.

Em 2017, 634. 932. 86 (Seiscentos e trinta e quatro mil novecentos e trinta e dois e oitenta e seis) toneladas de alimentos foram distribuídas, beneficiando 48 unidades, sendo 27 bairros e 21 unidades de consumo interno, beneficiando 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Após chamada pública em 2016, foram cadastrados e vinculados às propostas de execução do programa de 2017 e contou com 493 famílias produtoras aptas a entregarem seus alimentos oriundos de sua produção Familiar.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

O PAA funciona no Cas/Caec na Av. Sérgio Henn.



Fonte: Agência Santarém

Comentários