Estratégia de defesa faz Reginaldo Campos renunciar ao mandato de vereador

Reginaldo Campos: 5 mandatos.
Uma tarde histórica na política santarena. O vereador Reginaldo Campos entregou hoje, 4, por volta das 16h40min, sua carta de renúncia ao mandato à presidência da Câmara Municipal de Santarém. A renúncia é uma orientação da banca de advogados de sua defesa.

Coube ao seu advogado de defesa, Carlos Mota, fazer a entrega da documentação, haja vista que Campos está preso temporariamente desde o dia 7 de agosto durante a Operação Perfuga. A renúncia vem após Reginaldo Campos sofrer um segundo revés em sua carreira política: teve um segundo mandado de prisão em seu nome, dessa vez pelo uso abusivo de combustível durante a sua gestão legislativa.

A renúncia é uma estratégia de defesa e já havia sido comunicada, informalmente, aos demais vereadores. A Casa Legislativa deve ler a ‘Carta Renúncia’ na sessão legislativa desta terça-feira, 5. O suplente Mano Dadai deverá ser convocado no mesmo dia para tomar posse.

Ainda dentro da Câmara Municipal, Reginaldo Campos responde a um processo administrativo aberto em decorrência das investigações da Polícia Civil e do Ministério Público.

Comentários