Alexandre Von quer seu ex-secretário na Cosanpa de Santarém

O ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (PSDB) trabalha politicamente para colocar seu ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, no comando regional da Cosanpa em Santarém. O atual ocupante do cargo é Francisco Lopes, o Chicão, cuja indicação é cota politica dos irmãos Hilton Aguiar e Francisco Chapadinha, deputados estadual e federal respectivamente.

Von é um dos atuais políticos que impregnam a mente do governador Simão Jatene com a história de que Hilton e Chapadinha estariam com as malas prontas para desembarcar na campanha de Helder Barbalho, em 2018, para o governo do estado.

Von perdeu a prefeitura de Santarém na eleição passada e hoje ocupa a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Mesmo sob as críticas internas de que fez corpo mole na campanha anterior de Jatene, Von é o principal candidato tucano do oeste paraense ao parlamento estadual em 2018.

O ex-prefeito tem obtido êxito em suas investidas. Em sua última, Von conseguiu emplacar Rosivaldo Colares, seu ex-secretário municipal de Agricultura, no comando da Emater. Desbancou a indicação da dupla Hilton/Chapadinha, o economista Emivaldo Rebelo.


Outros órgãos que estão na alça de mira de Alexandre Von são a Estação Cidadania, Detran, IMetroPara, Presídio do Cucurunã e Central de Triagem. 

Redação Blog do Alailson

Comentários