Terminal de cargas e passageiros será inaugurado hoje

 Hoje, 22, dia do aniversário de Santarém, será entregue uma das obras mais esperadas pela população: Terminal de Cargas e Passageiros, localizado no bairro Prainha, ao lado da antiga Tecejuta.

A solenidade de entrega acontece às 20h.

A obra foi iniciada em 2008 ainda no governo da então prefeita Maria do Carmo. No governo seguinte, de Alexandre Von, pouco foi feito e a obra não foi concluída nos quatros anos da gestão tucana.

O terminal é considerado uma Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), que é construída para favorecer a movimentação de cargas e passageiros em áreas distantes, atendidas pelo transporte fluvial. As obras iniciaram em 2008, com o convênio DNIT-292/2006 DAQ, contrato 07/2008, sob a responsabilidade da empresa Construtora Mello de Azevedo S/A.

No terminal vai constar: cais de arrimo, rampa de concreto armado, drenagem pluvial, cais flutuante, terminal de cargas e passageiros e obras complementares. O valor total utilizado na obra foi de R$ 6.216.796,42, oriundo do Ministério do Transporte / DNIT e Prefeitura de Santarém.

Após a inauguração, a população contará com o show do Ricardão Eu Acho é Bom.

Com informações da Ascom/PMS

Comentários