Cinesystem Cinema em pleno funcionamento em Santarém


(Alailson Muniz/Tapajós Agora) - A empresa Cinesystem Cinema inaugurou seu cinema em Santarém, no rio Tapajós Shopping, o primeiro da franquia na região Norte. São cinco salas climatizadas, confortáveis que seguem o padrão moderno de cinema mundial. A primeira sessão aberta ao público ocorre hoje. Ontem, o empreendimento foi apresentado à imprensa local.

Talita Rodrigues.
A Cinesystem é forte no ramo e está presente em 8 estados brasileiros. O complexo de Santarém tem capacidade total para 854 espectadores, conta com cinco salas digitais, todas com tecnologia 3D, e uma sala Cinépic, que tem tela gigante de 145 metros quadrados. Com um total de 23 complexos, a Cinesystem conta com 129 salas no país distribuídas nos estados do Pará, Maranhão, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Os filmes definidos para estreia em Santarém são: O Pequeno Príncipe, Linda de Morrer, Ted 2, Corrente do Mal e Missão Impossível: Nação Secreta. Entre outras novidades, o cinema vai oferecer meia entrada para Professores, além dos estudantes e maiores de 65 anos.

O santareno sempre vive uma expectativa cada vez que um cinema chega à cidade, pois o município teve um longo período sem essa oportunidade de entretenimento. O novo cinema de Santarém possui um sistema inovador de autosserviço, exclusivo da empresa. O cliente pode fazer tudo no seu tempo. Ele mesmo pode se servir. O cliente também pode comprar os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen. "Tem quiosque com mais opções além das oferecidas normalmente. A tradicional pipoca, refrigerantes. E muito conforto", explica Talita Rodrigues, analista de mercado da Cinesystem.

O cinema possui ainda poltronas numeradas para que o telespectador não perca tempo procurando seu lugar caso chegue atrasado. "Compra antes e vai para a poltrona que deseja. não precisa ficar procurando", diz Talita.

As salas possuem duas fileiras de poltronas vermelhas. São as chamadas poltronas Premium, mais confortáveis. Não tem custo maior ao cliente. A empresa pretende estimular compra antecipada de ingresso com essa opção.
As estreias dos filmes novos costumam ser às quinta-feira. Segundo a analista da Cinesystem, os filmes de maior peso entram nacionalmente e vão passar aqui também em Santarém simultaneamente as outras cidades.
O projeto também contempla uma expansão futura. Outras três salas estão prontas e poderão ser utilizadas, caso a demanda exija. Os preços do ingresso são estipulados em um estudo de mercado local feito pela empresa.
"Temos a tradicional meia entrada e também várias promoções fixas, como a quinta do beijo a quarta da mulher. Na quinta, o casal que vier ao cinema e reproduzir o beijo sorteado na bilheteria ganha mais 50% de desconto na entrada. às quartas, as mulheres tem desconto. Santarém é rica culturalmente e vamos somar à cidade", finaliza Talita Rodrigues.

Comentários