Banpará inaugura segunda agência em Itaituba

Participaram da inauguração o diretor de crédito e fomento do Banpará, Jorge Antunes, a prefeita Eliene Nunes e o deputado estadual Hilton Aguiar.
O Banco do Estado do Pará (Banpará) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 27, a segunda agência bancária no município de Itaituba. A abertura da nova unidade atende à política do governo do Estado de inclusão e interiorização dos serviços públicos. Em 2014 foram 22 agências inauguradas e em 2015 serão mais 36. A Agência "Cidade Alta" está localizada no bairro Bela Vista, um dos maiores da cidade. Participaram da cerimônia de inauguração o diretor de crédito e fomento do Banpará Jorge Antunes, a prefeita Eliene Nunes, o deputado estadual Hilton Aguiar, vereadores, empresários e lideranças locais.
A partir de hoje a população de Itaituba e municípios vizinhos passa a contar com serviços como abertura de conta, poupança, linhas de crédito para pequenos e micro empreendedores, consultas, empréstimos, antecipações de 13º e Imposto de Renda, entre outros. Para o diretor Jorge Antunes, por sua economia dinâmica, Itaituba há muito merecia a implantação de uma segunda agência - a primeira foi aberta em 1992. "Identificamos algumas características que são próprias do município, como a existência de dois centros comerciais, e vimos a necessidade de fomentar o setor empresarial da Cidade Alta", explicou.
Para a prefeita Eliene Nunes, a implantação da agência comprova e acompanha o desenvolvimento que está chegando à cidade. "Diante de outros municípios que só contam com uma agência para tudo, podemos dizer que somos privilegiados. A economia e a população de Itaituba agradecem ao governo por essa importante contribuição".

O deputado estadual Hilton Aguiar ressalta o impulso que desenvolvimento do estado ganha com a política de expansão do Banpará. 'Esse é um investimento que traz comodidade aos usuários e ajuda a desenvolver a economia local. A escolha por Itaituba foi estratégica. Quero parabenizar o governador Simão Jatene pelo incentivo à política de expansão do Banpará. Amanhã teremos a inauguração de uma nova agência no município de Novo Progresso, que beneficiará toda a população do oeste paraense", pontuou Aguiar.
Serviço: A Agência "Cidade Alta" está localizada na rua 15, entre as travessas João Pessoa e São José, no bairro Bela Vista.
Alailson Muniz
Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará

Comentários