Agências da Celpa terão horários especiais no final do ano



As agências de atendimento da Celpa estarão com horários de funcionamento diferenciados durante o  dia 31 de dezembro. Todas as agências da Celpa, que funcionam até às 17h, funcionarão até às 14h, com exceção das agências localizadas nas Estações Cidadania – que estarão fechadas, pois o Governo do Estado facultará o dia 31. Até as 14 h, os postos continuarão oferecendo serviços de troca de titularidade, cadastro de tarifa social, solicitação de ligações novas, impressão de 2º via de fatura, entre outros serviços.

Em relação às solicitações de ligação provisória, a Celpa orienta os clientes a procurar uma Agência de Atendimento no horário comercial para fazer o pedido o quanto antes. Os interessados devem apresentar a licença de funcionamento concedida pela Prefeitura, documentos de identidade e CPF, além de informar os equipamentos que serão instalados.

Segundo Edenise Chaves, responsável pelas Agências e Comunidades da Regional Norte da Celpa, esse tipo de ligação é indicado para uso em um curto período de tempo, geralmente para iluminar barracas e palcos para shows. “Ao declarar os equipamentos a serem utilizados e o período, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com essas informações. É importante que o comerciante observe e informe à Celpa a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar”, explica. Em caso de falta de energia, o cliente pode entrar em contato com a Celpa pelo número 0800 091 0196. A ligação é gratuita.


A concessionária colocará no dia 31 de dezembro, equipes de inspeção, que ficarão localizadas nos principais pontos de festas até 12h. Os profissionais darão orientações aos trabalhadores do mercado informal sobre a regularização de clandestinidade. De 14h às 17h horas, serão retiradas as ligações irregulares nas praças, clubes e orlas.

Na região norte do Pará, as equipes ficarão localizadas nas orlas de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro, na Estação das Docas, no Portal da Amazônia, no Hangar, na Assembléia Paraense, e na Vila de Beja e Caripi, em Barcarena. O oeste paraense terá equipes nas orlas de Santarém e Alter do Chão. Os municípios de Salinópolis, Marapanim, Bragança e Algodoal, que fazem parte do Nordeste paraense também terão profissionais fazendo inspeções. As regiões sudeste e sudoeste do Pará terão equipes em Marabá, Xinguara e Parauapebas.

Ascom Celpa

Comentários