Transmissão de cargo de reitor da Ufopa será nesta sexta (30)



Será realizada na próxima sexta, dia 30 de maio, a cerimônia de transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para a Profa. Raimunda Monteiro. A solenidade ocorrerá no auditório do Câmpus Tapajós, às 18h, e contará com a presença do Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, e do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Carlos Maneschy. O evento reunirá toda a comunidade acadêmica, além de autoridades e representantes dos governos do Estado e municípios da região.

Na cerimônia, além da reitora, assumem também o vice-reitor, Prof. Anselmo Colares, e todos os titulares que integram a Administração Superior da UFOPA. A transmissão de cargo é protocolo seguido em todas as Universidades, consiste em passar a autoridade, o poder e as responsabilidades (competências e atribuições) inerentes ao reitor, seu vice e todos os membros da Administração Superior.

Raimunda Monteiro é a primeira reitora eleita na história da Universidade. No último dia 9 de abril, foi empossada pelo Ministro da Educação, José Henrique Paim, em Brasília (DF). A posse marcou o início do mandato de quatro anos da nova gestão à frente da Universidade. É a primeira vez que um reitor assume a direção de uma Universidade em Santarém.

Fonte: Ufopa

Comentários