PPS realiza encontro regional em Santarém


O PPS realiza encontro estadual em Santarém Acontece neste sábado, 17, às 14h, na Câmara Municipal de Santarém, o Encontro Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), O evento terá a presença do presidente estadual do Partido, João Raimundo, do deputado federal Arnaldo Jordy, e do vice-presidente estadual, Dayan Serique, além de filiados e simpatizantes. 

Por ocasião do Encontro, será discutida a atual conjuntura política nacional e estadual, com ênfase na reforma política; questões relacionadas à economia, as tratativas do governo federal com os partidos que compõem a base do governo e as retaliações aos partidos de oposição; além de questões sobre a eleição presidencial e estadual. Em análise feita pelo vereador Dayan Serique, ficou comprovado que o PPS se fortaleceu com a eleição de diversos vereadores na região.

“O desafio, agora, é somar força para eleger um deputado estadual do partido, na região, nas eleições de 5 de outubro”, afirmou. No Oeste do Pará, apenas a candidatura do vereador Dayan foi anunciada até o momento, pelo PPS. No Pará, a expectativa é para o lançamento da chapa “Puro Sangue”, que deve lançar 53 candidatos com a intenção de eleger, no mínimo, três para a Assembleia Legislativa do Estado. 

De acordo com o cronograma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período de 10 a 30 de junho, devem ser realizadas as convenções para a escolha dos candidatos. A data limite para os registros dos candidatos, pelos partidos ou coligações é 5 de julho. No dia 6 de julho, acontece o início da propaganda eleitoral. O pleito que vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal, ocorrerá no dia 5 outubro de 2014. O segundo turno será no dia 26 de outubro de 2014.

Por Núbia Pereira

Comentários