Hospital Municipal de Santarém poderá ser habilitado como Hospital Escola

O prefeito Alexandre Von, recebeu nesta terça-feira, (13), uma comissão da Universidade Estadual do Pará (UEPA) para discutir parcerias. A principal proposta é a possibilidade da habilitação do Hospital Municipal, em Hospital Escola. Com a parceria, existe oportunidade de integrar as ações. A reitoria da UEPA, também disponibilizou a oportunidade de cursos de capacitação e especialização por meio do Hospital Sírio Libanês.

Para discutir as propostas um novo encontro deve ser realizado no dia 23 de maio, às 16h. Desta reunião devem participar representantes da Secretaria de Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL), visto que, a UEPA dispõe de atividades dentro dessas áreas.

Nesse novo encontro será formado um grupo de trabalho que ficará responsável por apresentar as sugestões para ampliar as parcerias entre a prefeitura e a UEPA.

Atualmente a Universidade tem parceria com as Unidades Básicas de Saúde do Maracanã, Alter-do-Chão, Nova República, Santa Clara, Jardim Santarém, Centro de Referência da Criança, da Mulher e do Idoso, CTA, CEREST, Centro de Controle de Zoonoses e Hospital Municipal de Santarém.

Participaram da reunião desta terça-feira, o prefeito Alexandre Von; a vice-prefeita Maria José Maia; o Reitor da UEPA, Juarez Quaresma; além de coordenadores de cursos da universidade.


CCOM/PMS

Comentários