PF deflagra Operação Porão Branco nos Estados do Pará e Amazonas

Suspeito preso pela PF em Santarém. Foto: G1/STM.
Santarém/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (19/2), a Operação Porão Branco, com o objetivo de combater o Tráfico de Drogas na região oeste do Pará.

A operação ocorre nas cidades de Santarém/PA, Juruti/PA, Oriximiná/PA e Manaus/AM e estão sendo cumpridos quatorze mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Pará.

Durante, aproximadamente, 6 meses de investigações, realizadas pela Polícia Federal em Santarém, foram presas 8 pessoas e apreendidos cerca de 200 Kg de cocaína e 5 Kg de maconha.

A droga era transportada de Tabatinga/AM a Manaus/AM por meio de embarcações de pequeno e médio porte. Em Manaus, era fracionada e introduzida de forma dissimulada em embarcações que fazem a linha Manaus/Juruti/Oriximiná/Óbidos/Santarém. Na maior parte das vezes, tripulantes eram aliciados pelos traficantes para realizarem o transporte da substância ilícita.

A operação recebeu o nome “Porão Branco” em razão de grande parte da droga apreendida ter sido localizada no porão das embarcações. (Ascom PF/PA)

Comentários