Vereador apresenta 'Moção de Aplausos' a blogueiros indicados a prêmio da Fiepa



O vereador Dayan Serique (PPS- foto) apresentou na manhã de ontem (22), na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, “Moção de Aplausos” a 3 blogueiros santarenos que foram indicados ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo.

A moção foi aprovada à unanimidade.

Os homenageados são o Blog do Alailson, do jornalista Alailson Muniz; o blog Quarto Poder, do jornalista Marcos Santos e o Blog do Jeso, do jornalista Jeso Carneiro.

“É gratificante saber que profissionais que atuam em nossa cidade têm o reconhecimento estadual pelo mérito de seus trabalhos. Parabenizo o Alailson, o Jeso e o Marcos pela indicação. Vamos ficar na torcida pela premiação, mas a indicação é algo relevante que merece homenagens”, ressaltou Dayan Serique.

A iniciativa do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo é desenvolvida e coordenada pela Temple Comunicação, agência do Sistema Fiepa. A premiação ocorrerá no dia 5 de dezembro, no Hangar, em Belém, e deve contar com o mesmo público que, há sete anos, participa da Confraternização do Sistema Fiepa com a imprensa.

O evento pretende reafirmar anualmente a importância de uma relação transparente entre a imprensa e o Sistema Fiepa formado pelo Sesi, Senai, IEL e os 40 sindicatos de diversas atividades industriais do Pará.

Na categoria blogueiro concorrem os autores – jornalistas ou não – de blogs que focam seus conteúdos em informações sobre o cenário econômico, cultural, político e social do Pará. Nesta categoria específica, dez (10) indicações para a primeira fase de votação serão feitas por uma comissão integrada por cinco (5) representantes da indústria e quatro (4) profissionais do mercado de comunicação a serem nomeados pela Fiepa, dentre eles um (1) representante do Sinjor – Sindicato dos Jornalistas do estado do Pará.


As informações são do site do prêmio.

Assessoria Parlamentar
Vereador Dayan Serique

Comentários