Alcoa fortalece campanha Outubro Rosa em Juruti

Colaboradores da Alcoa no Outubro Rosa.


Funcionários da unidade da Alcoa em Juruti, no Oeste paraense, se mobilizaram nesta sexta-feira (25) em apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa despertar a sensibilização de todos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. Para simbolizar a luta, homens e mulheres vestiram uma peça de roupa ou acessórios na cor rosa, para reforçar o apoio à campanha.

Na localidade, profissionais de saúde conversaram com os colaboradores sobre cuidados simples e que fazem a diferença, como a realização do auto-exame e o acompanhamento médico, além do incentivo para que cada um possa atuar como multiplicador desse conhecimento em suas comunidades.

Ainda para homenagear a causa, na noite de ontem (24) as instalações externas da Alcoa Juruti foram iluminadas com refletores rosa, repetindo a atitude tradicional que acontece em prédios e monumentos pelo mundo todo.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ainda é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil. Na Região Norte, o câncer de mama é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil). A descoberta tardia da doença é um dos fatores que mantém essa estatística. Por isso o movimento Outubro Rosa defende a conscientização para o diagnóstico precoce e a realização de exames preventivos periódicos, pois quando descoberta no início, as chances de cura da doença aumentam.

Temple Comunicação

Comentários