Moradores encontram corpo que pode ser de turista português

Foi encontrado um corpo de um homem, nesta quarta-feira (4), no Rio Amazonas. A suspeita é de que seja do turista português Fernando Branco da Cruz, que desapareceu no Rio Tapajós em frente à cidade de Santarém, no último sábado (30).

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a necropsia, mas ainda não deu certeza da identificação. Segundo moradores, o corpo estava em estágio avançado de putrefação. No bolso do short que a vítima usava, foi encontrada a chave do hotel onde o turista estava hospedado. 'Isso poderá servir para a identificação, mas nós vamos nos precaver coletando material de DNA para então afirmarmos com segurança que este corpo encontrado é exatamente dessa pessoa', disse o perito criminal, Domingos Pereira.

'Ele tinha vindo de férias. Estava gostando de Santarém e ia ficar aqui uns dias. Ele estava sozinho', afirmou o amigo do turista, Adriano Sousa, que foi até o necrotério para tentar identificar o corpo. Ele ainda afirmou que a família já solicitou que o corpo fosse levado para Portugal.

Entenda - O turista português Fernando Branco da Cruz estava tomando banho no rio quando desapareceu. A proprietária do hotel onde o turista estava hospedado acionou o Corpo de Bombeiros. Desde então, uma equipe fez buscas no rio em frente à cidade e em locais onde o turista pode ter sido levado pela correnteza.

Redação Portal ORM, com informações do Notapajós

Comentários