Helenilson Pontes acompanha ações do Pro Paz em Santarém

Foto: Alailson Muniz

O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, esteve em Santarém na manhã deste domingo, 3, para conferir as ações da Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva, que vem percorrendo os municípios do Baixo Amazonas, garantindo principalmente à população de baixa renda o acesso a serviços de saúde e de cidadania. Esta é a segunda vez que a cidade recebe as equipes do Pro Paz, e nesta edição, a previsão é de que sejam realizados 110 mil atendimentos, beneficiando mais de 22 mil pessoas, em apenas quatro dias de ação. Pontes esteve acompanhado do deputado estadual Nélio Aguiar.

Entre os serviços que estão sendo oferecidos estão a emissão de documentos como carteira de trabalho, de identidade e certidão de nascimento, consultas médicas e odontológicas, vacinação, atendimento e procedimentos jurídicos, consultoria para micro e pequenos empresários, assessoria sobre direitos do consumidor, cortes de cabelo e consultas oftalmológicas. Ações de educação e cidadania também fazem parte da programação e são ofertadas por meio de palestras e exposições, oficinas de arte, cinema, brincadeiras pedagógicas, distribuição de mudas de árvores e orientações de primeiros-socorros. 

Em entrevista, o vice-governador ressaltou a importância de ações do Pro Paz em todo o Estado. “Essa é mais uma ação de governo levada à região oeste do Pará, que tem uma grande demanda na área de saúde, educação e cidadania. Como santareno, fico feliz em ver a minha cidade receber uma iniciativa que congrega tantos órgãos da gestão estadual simultaneamente e que é conduzida de forma tão séria pelo Governo do Pará. O caráter itinerante da Caravana Pro Paz reflete a preocupação do governador Simão Jatene em garantir que as ações do Executivo cheguem a todas as regiões do Estado”, afirmou Helenilson.

Em Santarém, a demanda maior é pela emissão de carteiras de trabalho, serviço que já próximo de atingir a meta prevista para os quatro dias de atendimento. “Tínhamos uma previsão inicial de duas mil carteiras de trabalho a serem entregues, mas já estamos ultrapassando a meta, com mais de  500 carteiras emitidas por dia”, informou o coordenador da Caravana, Jorge Bittencourt. 

A Caravana, que já esteve nos municípios de Almeirim, Prainha, Monte Alegre e Alenquer, permanece em Santarém até esta segunda-feira, 4, oferecendo gratuitamente mais de 50 serviços diferentes à população. Os próximos destinos são os municípios de Belterra, Mojuí dos Campos, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Juriti, Faro e Terra Santa, de onde as equipes retornam a Belém.
Fonte: Agência Pará.

Comentários