Verba da área da saúde vai beneficiar internos em Santarém

O Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, em Santarém, e o Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Belém, receberão recursos do projeto básico da Divisão de Saúde Penitenciária (DSP/Susipe), que irá beneficiar duas unidades básicas de saúde do sistema penitenciário, com a melhoria dos equipamentos médicos, odontológicos e de enfermagem dos centros.

O valor a ser repassado pelo Fundo Penitenciário Nacional é de R$ 120.000,00, juntamente com o recurso de R$ 24.000,00 da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). O espaço das unidades de saúde do Centro de Recuperação e do CRF será ampliado para receber os benefícios do projeto.

A Diretora do Núcleo de Reinserção Social (NRS), Major Ivone Mendes, informou que o próximo passo é conseguir o cadastramento de outros projetos no plano operativo estadual para que possam ser avaliados e a partir da aprovação dos projetos, as casas penais venham a receber mensalmente recursos do Ministério da Saúde.

Com a implantação dos aparelhos médicos nas unidades penitenciárias será possível melhorar a assistência médica oferecida para os internos. “A aprovação do projeto foi de extrema importância, pois foi um ganho para que haja benefícios para uma série de outros projetos,” segundo Sandra Álvares, Divisão de Saúde Prisional (DSP).

Ascom
Susipe

Comentários