Batalhão festeja aniversário da Polícia Militar do Pará

Na manhã de sexta-feira, 23, uma solenidade marcou as comemorações alusivas aos 193 anos da Polícia Militar do Pará. A cerimônia teve inicio às 9 horas e contou com a presença de autoridades civis, militares e a população que prestigiou a corporação que hoje é considerada uma das mais sérias dentro dos órgãos ligados à segurança pública.

O respeito que hoje a Polícia Militar tem é resultado do aperfeiçoamento das ações, capacitação constante dos policiais, trabalho conjunto com o cidadão e principalmente, a Polícia Militar está para evitar que os crimes ocorram e vem fazendo sua parte junto com o povo quando além do policiamento desenvolve também trabalhos educacionais e assim reforça grandes laços de confiança.

Segundo o Coronel Eraldo Paulino, comandante do CPR I, o dia é de comemoração, pois tem grande satisfação em ver os representantes de cada instituição e de associações de bairros e representantes de comunidades parabenizando a Polícia Militar do Pará pela data e pelas ações contra a criminalidade e pela paz, “Essa data festeja também a passagem de cada policial que nesse tempo compôs a tropa e fez o melhor pela segurança pública e pela população”, afirmou o coronel Eraldo.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Anthenor Nascimento Oliveira a cada ano a PM tem mais a comemorar “Temos uma tropa empenhada, uma população que trabalha conosco e cada resultado positivo que temos é graças a essa excelente parceria”, disse o tenente coronel Anthenor.

Após a cerimônia a viatura do Corpo de Bombeiros realizou o batismo dos tenentes recém promovidos no batalhão, segundo tenente Isabel Cristina e segundo tenente Luiz Vanderley, oficiais que, em pouco tempo compondo a tropa são queridos e exercem suas funções com maestria e determinação.

Ascom PM/STM

Comentários