Alunos do município recebem fardamento

Até o final deste mês, cerca de 70 mil blusas do fardamento escolar serão entregues pela secretaria municipal de Educação (SEMED) a alunos de escolas da rede pública municipal de ensino.

A distribuição dos uniformes 2011 iniciou hoje (23), pela escola municipal de ensino fundamental Ubaldo Correa, localizada na grande área do Santarenzinho.

Desde 2005, o Governo Cidade da Gente distribui esse item do uniforme escolar às proximidades dos desfiles da Semana da pátria. “É o nosso compromisso de governo que vem sendo mantido há sete anos. Representa uma política de geração de emprego e renda, pois a empresa responsável pela confecção do uniforme contrata costureiras da cidade e o dinheiro circula no próprio município; e também, é uma política de ajuda aos pais de nossos alunos, que têm a opção de economizar com a blusa escolar em pelo menos R$ 15,00 por cada filho matriculado em uma de nossas escolas”, explicou a prefeita Maria do Carmo.

Desde 2005, a prefeitura de Santarém já doou quase 400 mil uniformes. A exemplo de outros anos, será priorizada a distribuição para os alunos de escolas que participarão na Semana da Pátria na zona urbana da cidade. As demais instituições de ensino receberão as blusas do fardamento após a programação que culmina no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

A secretária de Educação, Lucineide Pinheiro, acompanhou a prefeita Maria do Carmo na primeira entrega do uniforme 2011. “Percebemos que os alunos têm cuidado com as blusas, embora elas tenham sido entregues há um ano, a maioria delas ainda está em perfeito estado de conservação, e isso para nós é gratificante, pois percebemos que eles sabem dar valor ao que lhes é doado”, expressou a secretária.

Na escola Ubaldo Correa, durante a solenidade de distribuição das blusas, a aluna Greice Kelly, campeã do VII Festival de Música Arte na Escola da Gente, interpretou a música Fogo do Sairé, e outros estudantes recitaram poesia em agradecimento a ação do governo municipal.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comentários