Susipe implanta projeto de avicultura em Santarém

Da Agência Pará:

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) fechou convênio com a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) para a realização do projeto de avicultura com a utilização de mão de obra carcerária no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura em Santarém, Oeste do estado.

Este projeto é desenvolvido com os detentos que cumprem pena em regime semi-aberto. A atividade consiste na criação e engorda de aves para produção de alimentos. A rotina de trabalho será de segunda a sábado, cumprindo a jornada de oito horas por dia, num total de 48 horas semanais durante 12 meses. Os detentos irão atuar como ajudantes de avicultor na criação de frangos de corte. Eles receberão remuneração de ¾ do salário mínimo e ainda terão remissão de pena.

Para o superintendente da Susipe, Major Francisco Bernardes, “convênios como este buscam a reeducação e reinserção social do preso, assim como prevê a lei de execuções penais, por meio de atividades remuneradas, com o objetivo principal de diminuir a ociosidade, do mesmo modo proporcionando uma formação profissional ao condenado, visando a sua readaptação à comunidade”. (Ascom Susipe)

Comentários