'Financial Times' estuda imprimir versão no Brasil

Da Folha On Line:

O "Financial Times", um dos jornais econômicos mais influentes do mundo, estuda imprimir uma versão no Brasil, a ser vendida em bancas e por meio de assinaturas.

Hoje, o "FT", que tem sede em Londres, já conta com cinco edições diárias: Ásia, EUA, Europa, Oriente Médio e Reino Unido.

Elas são impressas em 24 gráficas ao redor do mundo e alcançam uma circulação de 356.194 exemplares por dia, segundo dados de junho.

"A discussão sobre imprimir no Brasil ainda está no início. Mas o 'Financial Times' continua a investir em suas edições impressas globalmente. Exemplos recentes dessa política são novas gráficas em Malta, que passou a operar em 2009, e em Milão, na Itália, neste ano", afirmou Darcy Day Keller, responsável pelo setor de comunicações do jornal no continente americano.

Não é a primeira investida do jornal no Brasil neste ano. Em fevereiro, foi lançado o "Brazil Confidential", boletim quinzenal com análises e informações sobre o país que é enviado por e-mail aos assinantes.

O Grupo Pearson, que edita o "FT", tem também outros interesses no Brasil.
No ano passado, comprou a divisão de apostilas do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que inclui o material usado nas escolas do COC, por quase R$ 900 milhões.

Neste ano, entrou no milionário negócio de livros didáticos vendidos ao governo federal.

Comentários