São Raimundo toma vantagem

Do Amazônia:

O São Raimundo fez o seu dever de casa e derrotou, ontem à noite, no estádio Colosso do Tapajós, o Cametá, por 3 a 2, na abertura das semifinais do returno do Paraense. O jogo de volta entre as equipes, para definir o adversário do confronto Remo x Independente, será dia 28, em Cametá.

O Mapará, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, precisa vencer por diferença de um gol para avançar na competição e se manter na briga por uma vaga à Série D do Brasileiro, postulada também por Remo, São Raimundo e Independente.

O jogo começou corrido, com os times buscando o gol. Logo com um minuto, André Luis teve de fazer difícil defesa em chute de Guerreiro. Não demorou, no entanto, para o São Raimundo neutralizar o meio-campo do adversário e tomar as rédeas da partida.

Mais organizado, o Pantera marcava presença na área inimiga, obrigando o goleiro cametaense a praticar uma sequência de difíceis defesas. O Cametá encontrava dificuldade para articular as jogadas e chegar ao gol inimigo.

Superior, o Pantera abriu o placar aos onze minutos por intermédio de Leandro Guerreiro. O atacante recebeu passe de Sató e carimbou tiro certeiro, sem defesa para o arqueiro André Luis.

O Cametá ensaiou uma reação, partindo para o ataque, mas sem a objetividade necessária para chegar ao empate. O máximo que conseguiu foi asustar Labilá numa cabeçada de Rubran, aos 25 min.

O Pantera tratou de aumentar a vantagem. Aos 32 min, Thiago Júnior aproveitou escanteio da direita para, de cabeça, fazer 2 a 0. Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, Vélber tocou curto para Rodolfo ampliar para 3 a 0 a vantagem alvinegra.

O São Raimundo voltou relaxado para o segundo tempo, achando que a goleada já estava garantida. O time da casa afrouxou na marcação. O Cametá, mais organizado, passou a marcar com mais eficiência e atacar com mais objetividade.

E foi assim que o Mapará chegou aos dois gols em sete minutos. O primeiro aos 18, marcado por Rubran, de cabeça, e o segundo de Leandrinho, aos 25 min. O visitante até poderia ter conseguido melhor resultado, já que terminou a partida com mais volume de jogo.

Comentários