Uma Pomba Gira no meio do caminho


No blog do Hitamar Santos:
Era por volta das 24:00 horas de ontem, 05, ou 00:00 hora de hoje, 06, quando o terreiro do 'Pai de Santo Babalorixá Clodomilson de Ogum' foi invadido pela 'média' Joara da Silva Capucho, que é vizinha do 'Pai de Santo'.
Era o exato momento em que 'Clodomilson de Ogum' incorporava o espírito do 'Zé Pilintra' e fazia os 'trabalhos' de proteção aos jogadores e desatrapalho do time do São Raimundo Esporte Clube para o jogo de hoje a tarde contra a Tuna Luso Brasileira, quando Joara, já toda incorporada pela cachaça, invadiu o terreiro do 'Pai de Santo' e este passou a questionar sobre a presença da 'média' Joara no local, visto que não tinha sido convidada para a 'Sessão de descarrego'.
Joara, já 'até o bico' e 'doida da cabeça' não contou derrota, incorporou a 'Pomba Gira' e partiu para cima do 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum', que naquele momento estava incorporado no 'Zé Pilintra' e falava diferente e grosso, mas não impediu que a confusão se formasse. Foi briga de 'porrada' mesmo, com direito a tapas, chutes e puxões de cabelo, acabando com a 'Sessão de Umbanda' que abriria as portas da vitória para o Pantera.
Todos os espíritos do terreiro do 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum' não foram suficientes para conter Joara, e apelaram para a Polícia Militar, que foi chamada no local e prendeu Joara, a invasora do terreiro, e a conduziu para a 16ª Seccional, onde foi autuada em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciada por violação de domicílio.
Segundo testemunhas do ocorrido, o fato da 'penetra' Joara, incorporada na 'Pomba Gira', ter ido no terreiro e brigado com o 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum' que incorporava 'Zé Pilintra', pode prejudicar o 'trabalho' que estava sendo feito, e corre o risco de ter quebrado a corrente de proteção aos jogadores alvinegros para o jogo de hoje.
Joara ainda chegou incorporada na 16ª Seccional e 'soltando os cachorros' para cima de Clodomilson e Dona Izabel, donos do terreiro.
Depois da lavratura do procedimento penal, Joara foi liberada. Há quem afirme que ela é azulina de coração.

Comentários

Alê disse…
Só faltava mais essa pra completar o vexame do pantera. Aff, espero q eles pensem bem antes de tomar qualquer atitude q se volte contra os memsos depois.