Caso Ana Cláudia: uma prisão anunciada

A prisão de Ana Cláudia Tavares (foto), diretora do Pronto Socorro Municipal (PSM), que aconteceu no final da tarde de ontem, já havia sido anunciada aqui no blog. O Ministério Público Estadual já havia mandado recado.

A inspeção do órgão ministerial foi apenas o estopim. Além do estardalhaço midíaco produzido no município, o acontecimento chama atenção para algo maior: a gestão da coisa pública.

A aplicação dos recursos públicos na área de saúde está sendo a mais correta e adequada? O modelo SUS (Sistema único de Saúde) já não estaria fálido ou precisaria ser modernizado?

O confronto jurídico entre a promotora Janaína Andrade e a ex-diretora Ana Cláudia vai ser o pano de fundo de um palco, onde quem dança são os pacientes que procuram atendimento médico.

Continua a falta de médico, continua a demora no tempo de atendimento, continua a deficiência do Sistema. Mas inspeções virão e mais prisões acontecerão. Só não nos esqueçamos de uma coisa: tem gente doente que precisa de ajuda e é a mesma gente trabalhadora que paga imposto.



Aqui, Aqui e Aqui você lê os detalhes do caso.

Comentários

William disse…
Uma das coberturas mais sensatas da imprensa santarena. Parabéns rapaz. Vc vai longe.
Anônimo disse…
A saúde santarena tá na UTI na verdade. Essa mulher não fazia nada e não sabia de nada.


Larissa
Anônimo disse…
O único que teve coragem de dar sobre o procedimento investigatório criminal que antecipou a prisão. Parabéns!
AAHH MULEEQUEEE!!


pAULO rCKSON