Santarém ganha obras de saneamento e incentivo para piscicultura


Incentivo à piscicultura em Santarém
Foto: Tamara Saré/Ag. Pará
 Da Agência Pará:

O problema da falta de água tratada em Santarém ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira, 20, quando a governadora Ana Júlia Carepa inaugurou o Centro de Reserva e Distribuição de Água no bairro Elcione Barbalho.

A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Saneamento, conta ainda com dois reservatórios de água, um no próprio CRD Elcione Barbalho, com capacidade de armazenamento de 300 m³ de água, e ainda outro reservatório no bairro da Conquista, com capacidade dez vezes maior - juntas, garantirão o abastecimento de milhares de domicílios, expandindo o atendimento para o bairro Maracanã. Com os reservatórios, é possível acontecer a distribuição de água, por um determinado período de tempo, mesmo com a ocorrência de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

"É um momento importante para Santarém, mas principalmente aos moradores dos bairros da Conquista, Elcione Barbalho e Maracanã que agora terão água nas suas torneiras. Mais que isso: é água tratada", disse o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Sérgio La-Rocque.


Leia Mais Aqui.

Comentários