Jatene anuncia mais dois secretários

Helenilson e Jatene: nomes.
Foto: Portal ORM
Na tarde de hoje, o governador eleito Simão Jatene, ao lado de seu vice Helenilson Pontes, anunciou mais nomes de pessoas que integrarão a sua equipe de governo.

Mais duas secretárias já têm seus comandantes definidos: Teresa Cativo assume a observada Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e o deputado federal eleito Asdrubal Bentes ficará responsável pela Secretaria de Pesca Aquicultura do Estado (Sepaq).

O engenheiro Theo Pires chefiará a Prodepa (Processamento de Dados do Estado do Pará). O economista José Alberto Colares assumirá o Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará). Sérgio Duboc ficará responsável pelo Detran (Departamento de Trânsito do Pará), o órgão é cota do senador tucano Mário Couto.

A médica Maria do Carmo Lobato ficará responsável pela administração da Fundação Santa Casa de Misericórdia e Ana Lydia Cabeça pelo Hospital de Clínicas Gaspar Viana.

Jatene deve fechar o âmago da sua equipe de governo nesta quarta-fera (29) quando deve anunciar os nomes para Comunicação, Cultura, Administração, Advocacia Geral do Estado, Transportes e Funtelpa, entre outros órgãos.

Como tem sido de praxe, toda vez que o governador eleito anuncia novos secretários provoca ‘mexidas’ nos legislativos (estadual ou federal). Com a ida de Asdrubal Bentes para a Sepaq, o suplente peemedebista Luiz Otávio deve emergir à Brasília.

Comentários