Comissão de Finanças aprova autorização de empréstimo de 183 milhões

Da Agência Pará:

A Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa deu parecer favorável, nesta quarta-feira (05), à aprovação de autorização de empréstimo de R$ 183 milhões a ser contraído pelo Governo do Estado.

Os recursos serão obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, por meio do Programa de Apoio ao Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (Propac).

O projeto de Lei do Executivo, de número 09/2010, enviado ao parlamento no dia 12 de fevereiro deste ano, ainda não tem data prevista para a votação em plenário.

“Agora vamos depender dos trâmites aqui desta Casa”, disse o líder do Governo, deputado Gabriel Guerreiro (PV), ao final da sessão da Comissão de Fiscalização, Orçamento e Finanças.

A autorização de empréstimo, que teve parecer favorável do relator, Parsifal Pontes, (PMDB), foi aprovada há 15 dias, mas teve um pedido de vistas, feito pela deputada Suleima Pegado (PSDB) e que só na sessão desta quarta-feira apresentou seu voto em separado, que também foi favorável à autorização.

Leia Mais Aqui

Comentários