Não deu para o São Raimundo

O São Raimundo foi guerreiro e conseguiu marcar três gols na casa do Botafogo, ontem, em partida classificatória valendo pela Copa do Brasil. Mas não foi o suficiente para garantir a vaga. O Botafogo fez mais: 4 gols. Com isso, a vaga ficou no Rio de Janeiro.

O time santareno teve ainda um gol anulado e um pênalti não marcado. Será a maldição do Parazão que foi levada para o Rio de Janeiro?

Mas vamos ser realista. O meio de campo e o ataque, destaque para o matador Branco, estão jogando muito bem e a perfeição das jogadas virá em questão de tempo. Mas a zaga deixou a desejar e fez Labilá tomar gols que poderiam ser evitados. Faltou segurança.

O Pantera sentiu na pele o que é ser pequeno e inferior economicamente neste país da corrupção. Levou uma marretada da FPF (Federação Paraense de Futebol) que lhe tirou a vaga da Copa do Brasil e ainda teve de sofrer com a arbitragem de ontem, onde o juiz vestia a camisa do Botafogo.

Lembre-se que se os pontos da vitória de 1 a 0 do jogo de Santarém prevalecesse, a vaga seria nossa. Se o juiz tivesse marcado o pênalti e não anulado o gol também. Mas não adianta lamentar.

O jogo serviu para mostrar que Santarém tem um futebol de elite e que não depende de arbitragem ou de Federações para conquistar vagas em campeonatos, como reza a cartilha de Remo e Paysandu.

Esses dois times só conseguem se destacar no campeonato estadual porque utilizam artifícios extracampo para conseguirem chegar às finais. Esquecem do futebol, por isso quando se deparam com competições nacionais, onde não têm poder de marionetar ninguém, fazem vergonha ao Pará.

OS GOLS

Danny Moraes, Sandro Silva e Loco Abreu (2 vezes) marcaram pelo alvinegro carioca. Branco, Michell e ítalo pelo Pantera Negra santareno. O Botafogo vai enfrentar o Santa Cruz de Recife na próxima fase.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com o post, mas faço algumas observações necessárias à desclassificação do time mocorongo na Copa do Brasil.
1. Pela segunda vez, o técnico Flávio Barros prejudicou o time em um jogo decisivo ao forçar sua expulsão contra o Botafogo. É sabido por todo torcedor, que uma equipe precisa de orientação técnica para, ao longo da partida, fazer as modificações necessárias e também corigir as falhas. Portanto, Barros foi um dos responsáveis pela derrota.

2. Outro ponto a destacar é a falta de experiência dos jogadores do São Raimundo. Não adianta dizer que o time foi guerreiro, que saiu de cabeça erguida e simplesmente dar os tapinhas nas costas dos jogadores e está tudo bem. Não é por aí. Há de se criticar sim, o fraco desempenho da equipe, que nos primeiros minutos foi dominada, errou muitos passes e abriu um vão para que Herrera & CIA deitassem e rolassem na fraca defesa do time santareno. Jogadores como Filho, Michel, Pittbul, Flamel, Max Jari e Branco, na primeira etapa, não apareceram. Se o Pantera tivesse começado o jogo com a mesma pegada do segundo tempo não tenho dúvidas que o resultado seria favorável e o time teria saído do Engenhão com uma vitória histórica.
Evidentemente que algumas situações desfavoreceram o nosso representante, como a derrota no tapetão, o roubo do árbitro, que não marcou um penalte e ainda anulou um gol légitmo.
O São Raimundo pode ir ainda mais longe e certamente irá, desde que seus dirigentes, atletas, colaboradores, cartolas e torcedores passem a tratar o futebol com mais seriedade.

Marcos Santos