Pente fino vai varrer planos de manejo de Nova Olinda

Iniciou hoje uma operação conjunta de fiscalização nos planos de manejo da gleba Nova Olinda, na região do Arapiuns. Participam da ação técnicos do MP Federal e Estadual, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ibama, Policia Federal, Força Nacional e representantes da comunidade. A operação vai até o dia 15 de dezembro. É resultado de reuniões entre órgãos públicos e comunidade, após os conflitos ocorridos na área.

O MP Estadual acompanha a questão por meio da promotora de justiça de Meio Ambiente, Lilian Furtado Braga, e o MP Federal, por meio do procurador da república Cláudio Henrique Dias. No dia 12 de outubro, foi iniciado um protesto na comunidade São Pedro, quando duas balsas carregadas de madeira foram retidas, e incendiadas no dia 10 de novembro. A gleba está incluída nas áreas que serão reordenadas pelo governo do Estado.
Fonte: MPE

Comentários

Anônimo disse…
A fiscalização realizada por Ibama, Sema, Ministerio Publico, Evandro Chagas, Força Nacional e Policia Federal NADA DETECTOU DE IRREGULAR NOS PLANOS DE MANEJO DA GLEBA NOVA OLINDA!

E agora, quem pagará a conta do ato de vandalismo?

Espero sinceramente que haja justiça!

Nem sempre os empresários são os bandidos da historia!