Servidores fazem protesto em frente ao TCE

No Amazônia, com o título acima:

Uma série de denúncias contra o Tribunal de Contas do Estado do Pará foi feita na manhã de ontem durante a manifestação dos servidores públicos estaduais, demitidos desde 2005.

Durante o ato público, que iniciou na frente Tribunal de Contas do Estado (TCE) e seguiu para o Ministério Público Federal (MPF).

Na pauta de reivindicações do movimento organizado pela Associação de Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste (Asprenne) estavam o retorno dos 12 mil temporários demitidos e a saída imediata dos conselheiros e de seus parentes, que segundo as denúncias, foram nomeados contrariando a Constituição Federal. Uma das líderes do movimento, a servidora Maria de Jesus Bentes, ressaltou que o papel do TCE para a sociedade paraense não está sendo cumprido. Tamar Dias, servidora estadual e membro da Asprenne, diz que este ato deixa claro a indignação contra as demissões, e pretende, não apenas estagná-las, e sim, revertê-las. 'Não podemos ser coniventes com este governo repressor. Somente ontem foram demitidos dois mil profissionais da educação, sendo que nesta enxurrada haviam pessoas com 17 anos de serviço público', conta.

Comentários