Maria bate na porta

No Repórter 70 de hoje:

Eleição
Santarém

O que está faltando para o TRE aprovar a resolução que definirá as regras para a eleição em Santarém? Esta semana, o TSE determinou novas eleições em 14 municípios brasileiros, em vários casos idênticos ao de Santarém, cuja prefeita reeleita, Maria do Carmo Martins, teve o registro cassado pela corte superior eleitoral no dia 16 de dezembro. Enquanto isso, a população aguarda a resolução ansiosa pela conclusão do processo e a cidade segue governada pelo presidente da Câmara.


Na sessão ‘Em poucas linhas’:
O TRE deve discutir hoje a resolução quem regulamentará as novas eleições para a Prefeitura de Santarém, assim como prazo para o registro das chapas.

Os advogados de Maria do Carmo, que foi cassada pelo TSE, esperam, que o STJ julgue, logo após o recesso, o recurso que garantiria sua eleição.


----------------
No ‘Em poucas Linhas’ onde se lê STJ, leia-se STF. Quanto às discussões no TRE paraense sobre a nova eleição, a pauta de hoje do egrégio tribunal nada coloca sobre o Caso Maria.
Em Santarém, os articuladores petistas dizem que as discussões serão encerradas apenas em abril. Lá para depois do dia 19, pelo menos é o que eles querem.

Comentários