TSE aprova envio de tropas federais para mais 135 municípios

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para mais 135 municípios dos estados de Alagoas, Sergipe, do Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. A decisão foi tomada em sessão extraordinária realizada ontem (29) à noite. Ao todo, o tribunal já aprovou o envio de soldados para reforçar a segurança nas eleições em 257 municípios.

O Pará, com 107 pedidos atendidos, será o estado em que mais municípios contarão com reforço de tropas militares. Em seguida vêm Rio Grande do Norte (94 municípios), Amazonas (36), Alagoas (10), Amapá (4), Sergipe (3), Tocantins (2) e Paraíba, com um município atendido.

Segundo o TSE, 16 estados solicitaram reforço na segurança para as eleições de outubro, além do Rio de Janeiro, que enfrenta situação específica. Isso porque, de acordo com o tribunal, a atuação das tropas no Rio não se restringe ao dia das eleições. Desde 11 de setembro, militares ocupam comunidades onde há ameaça do tráfico ou de milícias a eleitores e a candidatos, como parte da Operação Guanabara.
Agência Brasil

Comentários