PF investiga ameaça sofrida por juiz eleitoral de Almeirim

A Polícia Federal de Santarém vai abrir inquérito para apurar uma ameaça sofrida pelo juiz eleitoral de Almeirim, Clênio Lima Corrêa. Segundo o juiz, ele sofreu uma ameaça velada por meio de panfletos distribuídos na cidade no último final de semana.

De acordo com ele, a ameaça não foi direta. "Não recebi nenhuma ligação nem carta, endereçada a mim. O que aconteceu foi uma ameaça velada, através de panfletos anônimos", explicou. Segundo Clênio, no material distribuído estava a frase "juiz eleitoral, o que é teu está guardado, pode esperar".

O juiz conta que foi avisado por amigos e familiares sobre a ameaça. "Não estava na cidade. Estava em Monte Dourado, distante cerca de 126 quilômetros de Almeirim. Assim que soube, tomei algumas medidas para me precaver", disse. O juiz voltou de Monte Dourado sob escolta de policiais militares armados e já pediu reforço na segurança do fórum.

"Não posso dizer que estou com medo, mas tenho uma filha pequena para criar. A gente só tem uma vida. Preciso tomar alguns cuidados. Ainda mais que a cidade é problemática, sempre tem foco de violência nas eleições municipais", afirmou.

O fato já foi comunicado à Corregedoria Eleitoral.

Portal ORM

Comentários