"Sujos" indeferidos em Prainha

O Ministério Público Estadual (MPE) do município de Prainha indeferiu três registros de candidaturas na cidade. Dois a vereadores e um a prefeito. Dos candidatos a vereador, um não se descompatibilizou do cargo público que exercia em tempo hábil. O outro pedido foi negado porque o pretenso candidato responde a processo na justiça federal por ter se utilizado do seu cargo de funcionário da Caixa Econômica Federal para sacar recurso alheio do Bolsa Família.
O terceiro registro indeferido foi o do atual vice-prefeito Ivan Silva (DEM), o Carará. Ele pretendia concorrer ao cargo majoritário, mas o MPE jogou uma pá de cal em suas pretensões. Ivan Carará aparece na "lista suja" do TCM. Ele teve suas contas reprovadas pelo órgão quando então presidente da Câmara de Vereadores, no ano de 2002.
Com a saída de Carará do páreo, apenas dois candidatos estão na disputa: Sérgio Pingarilho (PMDB) e Patricía Hage (PSDB), esta última filha da atual presidente do TCM Rosa Hage, que já foi prefeita de Prainha, além de seu marido Alfredo Hage e de seu filho Gandor Hage.

Comentários