Canal digital em Santarém

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fernando Lopes de Oliveira, garantiu nesta segunda-feira (3) à governadora Ana Júlia Carepa que o governo federal vai se empenhar para atender a solicitação do governo do Pará sobre a outorga de serviços de radiodifusão de sons e imagens (televisão) em três municípios paraenses: Altamira, Marabá e Xinguara.
Durante a audiência, Ana Júlia Carepa destacou que o governo do Estado – por intermédio da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), do Programa Navega Pará e da Secretaria de Comunicação (Secom) – tem planos de utilizar os serviços de comunicação para incrementar serviços de educação e saúde pública. “Esses municípios são pólos e vão funcionar como microgeradores de conteúdo”, explicou a governadora.

Na ocasião, a governadora lembrou ao secretário-executivo que o governo paraense também aguarda uma resposta sobre o pedido de inclusão, no Plano Básico de Distribuição de Canais de TV (PBTV), de um Canal Digital que funcionará no município de Santarém. Em novembro do ano passado, o governo do Pará encaminhou ao Ministério das Comunicações um Estudo de Viabilidade Técnica que demonstrava a adequação do projeto.
Fonte: Agência Pará

Comentários