PT assedia Duciomar e vice-versa

Os jantares, almoços e encontros às escondidas entre a cúpula petista paraense e o prefeito de Belém “Duciomar Costa Larga” não refletem apenas uma simples cortesia entre as partes. As aparições em público ao lado da governadora Ana Júlia Carepa também não são coincidências.

O romance pretende selar matrimônio nas eleições municipais de 2008 na capital paraense. O diálogo está bastante adiantado e, caso não haja uma interferência externa urgente, Costa Larga deve arrastar para o altar o atual secretário de Transportes Valdir Ganzer. Seria o vice da chapa encabeçada por Duciomar, e por incrível que pareça com a benção da Democracia Socialista (DS), corrente da governadora e que se diz a mais radical do PT.

O acordo é forçado principalmente pela frustrada aproximação que o Partido dos Trabalhadores teve com Edmilson Rodrigues (PSol), ex-prefeito por duas vezes da capital paraense e líder mor da tendência APS (Ação Popular Socialista) do PSol no Pará.

O desespero não é à toa. De cada dez pesquisas encomendadas por políticos e partidos, Edmilson vence doze.

Mas não vamos ser hipócrita. Duas “máquinas” fazem bastante diferença. E grana, será o maior “defeito” da campanha Psolista.


Podemos prevê então que as eleições para prefeito em Belém, este ano, será uma das mais caras do Brasil.

Comentários