Motivo: Projetos Pessoais

O jornalista Paulo Leandro Leal, principal responsável pela entrada do signatário deste blog no jornalismo santareno, escreveu na caixa de comentários considerações sobre sua saída da chefia editorial do O Estado do Tapajós.
Como a minha tia Mundica, que, além de surda, é a moderadora do blog, deixou passar alguns comentários agressivos, em minha opinião, sobre o Paulo Leandro, resolvi publicar seu texto como uma espécie de direito de resposta.

Lembro, ainda, aos comentaristas deste humilde espaço que a única regra que existe é não ofender terceiros ou acusá-los sem provas, pois meu salário não está lá essas coisas para pagar indenizações na justiça. No mais, podem xingar e falar o que quiserem sobre o pôster, se bem que eu prefiro que seja em uma mesa de bar, o melhor lugar para falar mal dos outros. Os trepadores de coqueiros que o digam.
Para quem for citado, o espaço está aberto:

Segue o texto:

Alailson. Sobre minha saída do jornal O Estado do Tapajós e os comentários neste blog tenho os seguintes esclarecimentos:

1 - Minha saída do cargo de editor-chefe do jornal se deve a projetos pessoais que estou desenvolvendo, o que gerou uma incompatibilidade de tempo.

2 - Nunca sofri qualquer pressão política ou ingerência neste sentido enquanto estive na redação do jornal.

3 - Quanto às ilações do ongueiro Tibério Aloggio, afirmo que ele sim, vive do "gás dos gabinetes", afinal, a ONG da qual ele faz parte (Saúde e Alegria) é financiada em boa parte com dinheiro público.

4 - Além disso, diferente deste ongueiro e de muitos outros comentatistas de plantão, não preciso bajular políticos, não gasto meu tempo acessando blogs para defender prefeitos ou prefeita e não preciso de nem sequer um centavo de verbas públicas para sobreviver.

Um abraço!
Paulo Leandro Leal

Comentários

Anônimo disse…
Putz! Agora o Tibério levou uma boa porrada. Dá-lhe Paulo Leandro Leal (risos).
Hiroshi Bogéa disse…
Alailson, estenda votos de sucesso ao Paulo Leandro nos novos projetos profissionais.
A luta é um eterno seguir.
Abraços em você, parceiro.
Anônimo disse…
Não sei porque o Paulo Leandro Leal levou minhas perguntas tão a mal. Só me permiti uma pequena brincadeira sobre questões que não deixam de ser serias.
Apenas perguntei se tinha acabado o gás dos gabinetes pelo simples fato que não estava claro no post do Alailson o motivo da sua saída, que até então poderia ser interpretada como uma demissão. Até as poucas pedras que Santarém possui, sabem a quem e para quem serve o Jornal Estado do Tapajós. É também publico e notório que o sócio editor do Estado do Tapajós era DAS no governo Simão.
A Internacionalização da Amazônia é sua teoria desde que leio seus artigos ainda na época do Jornal Santarém Baixo Amazonas, assim como a “síndrome das ONGs “ que é mais uma obsessão que o afeta.
Entendo que para quem está acostumado a esculachar em público os outros, fica difícil quando se acaba sendo esculachado publicamente. Mas felizmente a internet nos garante esse grande feito democrático.
De todo modo nada de pessoal, e aqui vão meus votos ongueiros de boa sorte em seus futuros projetos.

Tibério Alloggio

PS
Quando quiser visitar nosso projeto, quem sabe uma sua reportagem, teremos o maior prazer de recebe-lo, e lhe mostrar que nossos financiamentos públicos, ao contrario do que você pensa, são irrisórios e não garantem a minha sustentação.