Moraes Almeida vai ganhar agência dos Correios

O gerente regional dos Correios e Telégrafos, Carlos Roberto D’Hipólito, confirmou para a próxima sexta-feira, 9 de novembro, a inauguração da agência da empresa em Moraes Almeida, distrito de Itaituba.

O funcionamento de uma agência dos Correios em Moraes Almeida é um pleito antigo de empresários, dirigentes comunitários e da população local. Há anos que aquela comunidade reivindicava o serviço. No dia 14 de julho, em reunião na comunidade, a deputada Josefina Carmo ouviu deles o mesmo pleito e prometeu ajudar. No dia 7 de agosto, a deputada e os empresários Elias Trepak, Ivo Lubrina e Sérgio Aquino participaram, em Belém, de reunião com o gerente regional dos Correios. Carlos Roberto D’Hipólito garantiu que inauguraria a agência de Moraes Almeida ainda em 2007, provavelmente no final de outubro.

O atraso de uma semana não tira o brilho da conquista da população local nem desmerece o empenho de D’Hipólito em resgatar o compromisso assumido. Com população estimada de 7.500 pessoas, Moraes Almeida é uma das mais prósperas regiões produtoras de Itaituba, com economia baseada na produção madeireira, pecuária e extração mineral. Segundo Trepak, o distrito de Moraes Almeida e sua área em torno são responsáveis por pelo menos um terço do produto interno bruto (PIB) do município de Itaituba. “A agência e o banco postal serão muito importantes para nossos negócios e também para toda a população de Moraes Almeida”, disse.

Elias garantiu que a comunidade está preparando uma festa para marcar o evento e agradecer a todos os que ajudaram na conquista. A deputada Josefina Carmo já confirmou presença.

Comentários