Incra troca chefes de unidades avançadas

A superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Santarém, através da Portaria n° 18, publicada hoje (7, quarta-feira) no Diário Oficial da União.

As que mais impressionam são a de Monte Alegre, comanda por João Evangelista Sousa da Fonseca, braço direito de Pedro Aquino. Na área de atuação de Evangelista, PDS Serra Azul, foi assinado o primeiro acordo com madeireiros segundo o MPF. Na cidade Pinta Cuia, Raimundo Lima designou Cleomar Luis Rodrigues da Silva, técnico em contabilidade, e funcionário efetivo do órgão.

Também foi exonerada Brunilda Meurer do Nascimento chefe da unidade avançada de Itaituba. Ela já estava recebendo dezenas de acusações de assentados daquela região. Foi ela a idealizadora do folclórico ato de criar assentamento dentro do Parque Nacional da Amazônia. Para o lugar de Brunilda foi nomeado o agrônomo Marcial Cano da Mota, funcionário de carreira do órgão.

Notem que as nomeações foram estritamente técnicas. Raimundo Lima, que é amigo pessoal do senador Tião Viana (PT-AC), disse que refez a equipe porque quer mais eficiência na realização dos trabalhos. O pôster passou a amanhã no gabinete do superintendente e saiu de lá com as certezas de quê Aquino é Rei em Brasília e reassumirá o cargo terminado o prazo judicial.
Pelo o que entendi, e para bom entendedor meia palavra basta, Lima vai turbinar o Instituto para quebrar a tese do MPF de quê com atual estrutura seria impossível criar mil assentamentos por minuto. Ele já recebeu R$ 200 mil para passar os 60 dias e na lista de aquisição estão: lep tops, aparelho de GPS, calculadora de bolso, carros tipo pick-up, etc.

Comentários