Raça Negra vai fazer show no aniversário de Santarém

Será a banda paulista de pagode romântico, “Raça Negra”, a atração nacional que vai animar as festividades alusivas à comemoração dos 346 anos de Santarém, no próximo dia 22 de junho. A notícia foi dada oficialmente pela prefeita Maria do Carmo durante uma entrevista coletiva realizada na manhã de hoje no Jarbas Passarinho.
Após anunciar a atração, a prefeita esqueceu-se de dizer que não está levando o povo a pagode.

Biografia

A banda surgiu em 1983 na Zona Leste de São Paulo e começou a se tornar popular na região. Depois de gravar uma fita demo, os componentes conseguiram um contato na gravadora RGE, que gravou o primeiro disco, "Raça Negra", em 1991. A música de trabalho, "Caroline", fez sucesso e possibilitou a gravação de outros discos, todos com o título "Raça Negra", cada um deles com várias músicas tocadas à exaustão nas rádios e em programas de televisão, o que, aliado aos shows que a banda faz por todo o país, tornou o Raça Negra um grupo com extenso público.
Os shows da banda atraem multidões, com suas coreografias sensuais, letras românticas e refrões de forte apelo popular. Em 1997, o percussionista Gabu, que integrava a banda desde o início, desentendeu-se com os outros integrantes e saiu do grupo dando declarações pouco amigáveis a respeito dos demais membros, o que desestabilizou a carreira do Raça Negra por um breve período. Outros sucessos são "Cigana", "Quando Te Encontrei", "Cheia de Manias", "Doce Paixão" e "Me Leva Junto com Você". Seus integrantes são: Luiz Carlos, Paulinho, Fena, Fernando Monstrinho, Café, Fininho e Gabu. Nenhum deles é filiado ao PT.

Comentários