“A coisa está feia”, diz mulher a Vavá, em grampo da PF

A PF captou, no decorrer da Operação Xeque-Mate, uma conversa telefônica na qual uma mulher não identificada exorta o aposentado Genival Inácio da Silva, o Vavá, a se encontrar logo com seu irmão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Segundo ela, "a coisa está muito feia".

A ligação ocorreu no dia 23 de maio, três dias depois que uma pessoa que se identificou como "Roberto" - que, na verdade, seria outro irmão de Lula, José Ferreira da Silva, o Frei Chico - telefonara para Vavá para também adverti-lo a aparecer em Brasília para uma reunião reservada com Lula.

No dia 23, a mulher disse a Vavá que estava tendo "aviso muito feio, mas muito feio". Vavá reconhece que Lula estava querendo falar com ele, e promete ir para Brasília. "A coisa tá feia. Porque depois que o copo quebra, não adianta querer colar", disse a mulher. Ela pergunta quando Vavá pretende falar com Lula. "Eu ia com um amigo meu, mas ele foi e eu não fui, não consegui ir. E o Lula tá querendo falar comigo. (...) Eu tenho que falar com ele essa semana ainda", disse Vavá

Comentários