UJS vence eleição de CA da UEPA

A União da Juventude Socialista (UJS), que representa a juventude partidária do PC do B, venceu com 75% dos votos, as eleições do Centro Acadêmico (CA) de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

O embate foi contra o PSTU. O pleito foi realizado na última sexta-feira (13). A diferença foi de 193 votos. O curso de Pedagogia foi unificado ao extinto curso de Formação de Professores da Universidade Estadual, e conta hoje com mais de mil estudantes, o que o tornou o maior curso da Universidade, o segundo maior do Estado do Pará.


A chapa UNIR PARA CONSTRUIR foi encabeçada pela UJS e composta em sua maioria por militantes, contando também com a participação de simpatizantes e independentes. “O discurso avançado e as propostas coerentes contribuíram para o grande desempenho na votação, além atrair o interesse do conjunto dos estudantes e o apoio de outros Centros Acadêmicos , inclusive, de DCE´s de outras Universidades, como DCE/UVA, DCE/UNIP, DCE/FAP, DCE/CEFET, entras entidades estudantis”.
A polarização da eleição entre a chapa da UJS, que é apoiada pela União Nacional dos Estudantes e a chapa do PSTU, que defende uma entidade paralela, a CONLUTE, deixou tenso o clima de disputa. A chapa da UJS obteve 270 votos, a chapa adversária obteve 87 votos e apenas 03 votos nulos.

Comentários