Com 54,85% dos votos, Nélio Aguiar é eleito prefeito de Santarém

O médico Nélio Aguiar (DEM) será o próximo prefeito de Santarém. Aguiar recebeu 54,85% dos votos válidos nas eleições deste domingo (2). Em números, Nélio Aguiar alcançou a marca de 96.034 votos, adiando a experiência do segundo turno em Santarém.

O atual prefeito Alexandre Von (PSDB) teve 32,67 % ou 57.200 votos. Em terceiro lugar ficou o candidato Márcio Pinto (PSOL) com 70,21% ou 12.626 votos, seguido da candidata Socorro Pena (PT) que obteve 4,44% ou 7.778 votos. Por último, o candidato Joaquim Hamad (PTdoB) que obteve 0,83% ou 1.447 votos.

Nélio Aguiar disse que foi eleito graças ao povo que abraçou suas propostas e disse que os trabalhos para o seu governo começam ainda neste ano com a busca de recursos.


"Nos próximos 15 dias, nós vamos correr atrás de recursos para Santarém. Buscar fazer uma transição, levantar os projetos, as obras que estão paralisadas. Santarém tem pressa, e temos pressa de dar esse retorno para Santarém com bastante trabalho, principalmente, para aqueles que mais precisam. Vamos nos empenhar em buscar recursos e cumprir aquilo que dissemos em nosso plano de governo, onde tivemos a oportunidade apresentar propostas viáveis que podem realmente ser cumpridas", disse o prefeito eleito.


Nélio Aguiar tem 47 anos, é médico otorrinolaringologista, foi capitão do Exército. Já foi vereador e deputado estadual e secretário municipal de Saúde e de Planejamento.

Comentários